terça-feira, 26 de maio de 2009

O xadrez volta à moda!


A estampa voltou com tudo neste inverno. E a coleção permite que vários formatos da estampa estejam em um só figurino. Saiba quais cuidados deve ter para não exagerar na combinação das peças.
O xadrez está na moda! A estampa voltou com tudo neste inverno. Só tem que tomar alguns cuidados para não exagerar na combinAs cores clássicas do inverno, o marrom, o cinza e o preto são tendências fortes no xadrez esse ano. E a novidade agora é que a coleção permite que vários formatos da estampa estejam em um só figurino. ação das peças. Roupas em xadrez de coleções passadas
Cuidado também com as tramas mais largas elas aumentam o volume. A pessoa que tiver um ombro mais largo ou que tiver muito busto, você usa uma peça e deixa aparecendo a gola ou um pouco da blusa. Uma pessoa mais gordinha, ela pode usar um xadrez com uma padronagem menor pra despistar um pouco o quadril, pode optar também por cores mais escuras nesse xadrez.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mulheres se inspiram em peças masculinas neste inverno


Camisa social, mocassim, blazer e calças largas compõem o look; mas ideia não é sair 'vestida de homem', alerta estilista, mas dar toques femininos no visual masculino.


As mulheres estão invadindo o guarda-roupa dos homens. Elas estão se inspirando em peças masculinas: nas camisas, nos sapatos. Mas é só uma inspiração, sem perder a feminilidade jamais! A loja é para mulheres, mas repare só na vitrine! O sapato é um clássico masculino, e o jeans está enorme. Os estilistas explicam: a tendência deste inverno vai ser misturar roupas de homens e de mulheres.
Outra opção é uma blusa bem romântica com uma bermuda beeem soltinha, com o gancho lá em baixo. E o mocassim aparece de novo.

Quem está de volta também é o blazer, só que com um corte mais reto e mais comprido. Uma boa dica para quem está acima do peso. “Se você quiser, pode procurar um blazer, que ele é mais acinturado ,então ele vai te dar um corpo e você pode jogar com uma legging e com um camisetão, que não vai marcar as gordurinhas”, diz a estilista. Para as baixinhas, a recomendação é usar as calças mais frouxas sempre com salto, para alongar a silhueta.