Minissaias, vestidos bem curtinhos e cores quentes. Essas são as tendências para o verão de 2010 e que fizeram o maior sucesso nas passarelas do Fashion Rio.

A semana de moda carioca termina nesta quarta-feira e, desta vez, os desfiles foram à beira-mar. O Fashion Rio levou glamour para o Cais do Porto. O cenário ocupado por estivadores e navios, recebeu pela primeira vez a semana de moda carioca. Vinte e nove desfiles com dicas preciosas para quem quer estar na moda no próximo verão. Afinal o Rio de Janeiro sempre serviu de inspiração quando o assunto é a estação mais quente do ano. As cores fortes, como o rosa e o amarelo, são as apostas para colorir as vitrines e as ruas no ano que vem. E atenção mulheres: preparem as pernas. As saias estão curtíssimas. Os vestidos aparecem em vários cortes e tecidos, mas a medida é a mesma bem acima do joelho. E quem está fora do peso, pode usar? "Você tem os paletós que é um resgate inclusive da alfaiataria e dá para serem usados em cima das minissaias, temos legging para colocar por baixo para quem não está com a perna poderosa", explica a estilista, Cláudia Simões. É hora de abusar dos acessórios. Colares grandes e cintos coloridos estão de volta. Nas passarelas, o chapéu deu um toque de sofisticação e nos pés sapatos altíssimos. Na moda praia, os biquínis estão democráticos. A modelagem é variada: grandes, pequenos, mas também com tons fortes. "A praia de Ipanema vai influenciar um pouco mais do que os brasileiros, vai influenciar o mundo inteiro. A moda mais dinâmica, mais democrática, mais plural", afirma o Diretor-geral do evento, Paulo Borges.

Nenhum comentário:
Postar um comentário