A gladiadora está para o verão como a bota está para o inverno”. Quem fala é Susana Barbosa, editora de moda da Elle, sobre o calçado que invade as vitrines nessa estação. A gladiadora é aquela sandália de tiras que geralmente tem uma tira maior na frente, subindo por toda a extensão, que segura as outras. Seu comprimento varia: ela pode ser longa, quase como uma bota, e curtinha, acabando na altura do tornozelo.Mas a gente lembra da gladiadora no desfile de verão, há dois anos, no desfile da Maria Bonita Extra, lindinha. Sandra Silveira, designer de sapatos que também investiu em gladiadoras na sua coleção nova, explica que não necessariamente a moda voltou: “O cowboy, por exemplo, foi uma tendência da coleção passada mas nem todo mundo comprou. Então ela continua”.
"Agora é mais fácil das pessoas acostumarem, as consumidoras entendem melhor”, explica Sandra. Ela sugere que a sandália seja usada com vestidos mais soltos, volumes leves, shorts e minissaias.
Já Susana logo decreta: “Quem tem perna grossa não pode usar”. Caso a mulher queira muito experimentar um pouco desse novo desejo fashion, ela pode matar a vontade usando uma curtinha com calça ou vestido longo. As de pernas finas são mais felizes: “Pode usar com vestido curto, shorts...”, enumera.

Nenhum comentário:
Postar um comentário