A legging está ai em alta há várias estações. Aliás, ela ganhou as ruas na década de 80 com adeptas famosas tipo Madonna e Demi Moore e desde então vai e volta no cenário da moda.O problema é que tem muita gente errando no conceito. Legging não é necessariamente uma calça e não deve ser usada como uma. Ela é na verdade uma versão mais grossa da meia-calça e faz parte do grupinho das “roupas íntimas”.
Como usar:
São super versáteis e podem ir do esportivo com camisetas até as metalizadas com vestidos de noite. Aliás, o ideal é pegar as peças (shorts, saias, vestidos e camisetões) com o comprimento mais curtinho, que podem deixar a roupa meio duvidosa (vulgar demais) , e colocar uma legging para evitar mostrar mais do que você realmente quer.
Aí dá aproveitar várias ocasiões e usar com salto, sem salto, tênis, botinha de cano curto… Agora que está frio por exemplo, vai bem com cardigãs e tricôs mais compridinhos. Fica elegante e é super confortável.
Agora se não tem jeito e você ama muito usar legging de qualquer jeito, inclusive com blusas na altura do quadril, lembre-se que é uma peça bem justa ao corpo, pode deixar a calcinha marcando mais do que deveria e até ficar transparente. Nesse caso, deixe as mais finas e molinhas de lado e invista em tecidos mais estruturados grossos e, de preferência em cores mais escuras.
A Victoria Beckham tem um corpitcho que banca legging com blusa justa e curta, mas se não for esse o seu caso evite. Miley Cyrus está naquela linha limite para usar uma legging branca. A camisa dela não poderia ficar nenhum dedinho mais curta e certamente o tecido é bem estruturado e ela deve estar de calcinha bege.


Nenhum comentário:
Postar um comentário